O leite materno é constituído por uma substância branca que se chama leite, mas não aquele leite que se compra em caixa, o leite materno. Quando os bebês são muito pequenos (até seis meses) necessitam de uma fonte de vitaminas, minerais e de uma “vacina” contra doenças.
O leite materno é produzido por várias substâncias presentes no sangue da mãe, por isso se ela quiser dar saúde para o seu bebê, ela tem que se manter longe dos pesticidas, inseticidas e outros tóxicos, mas deve sempre que puder comer alimentos saudáveis, por exemplo, os de origem orgânica ou biodinâmica.
O colostro é a primeira substancia (meio amarelada) que sai do peito da mãe quando seu bebê nasce o colostro é rico em anticorpos, e ele também é considerado a primeira vacina que o bebê toma, além disso, ele também “limpa” o intestino da criança, fazendo com que o mecônio (primeiras fezes do bebê) que é uma substancia desnecessária saia de seu corpo, a cor amarelada do colostro logo dará lugar ao leite branco da mãe, próximo ao décimo dia de amamentação.
As células secretoras dos alvéolos retiram do sangue materno: água, partículas de proteína, glóbulos de gordura, lactose (açúcar), sais minerais, vitaminas e anticorpos, entre outras substancias importantes para a composição do leite.O leite materno altera-se durante toda a amamentação, no começo, apresenta-se ralo, no final, apresenta-se mais branco e com mais teor de gordura.
Obrigado pela informação. Foi muito esclarecedor...
ResponderExcluirObrigado pela informação. Foi muito esclarecedor...
ResponderExcluirLegal
ResponderExcluirLegal
ResponderExcluirÉ porque não é vermelho?
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir